O Projeto - FASE 5 - Projeto de interiores
Projeto de design de interiores

Este é um artigo dividido em 6 partes que fala desde a forma como contratar um arquiteto, as fases de projeto até dicas para sua obra. Abaixo estão os links para as outras partes do artigo.


PRAZO: de 1 a 3 meses.
INTERIORES - MATERIAL PRODUZIDO: projeto de paginação de pisos e revestimentos, de forros e dry-wall, de mobiliário, luminotécnico, de decoração, cromático e paisagismo.
Na parte de interiores serão necessárias mais do que simples reuniões, pois as visitas às lojas e fornecedores serão primordiais para que os acabamentos possam ser escolhidos com cuidado e precisão. É um trabalho divertido e prazeroso visitar as mais diversas lojas do setor, mas é principalmente nesta fase que o cliente estoura o orçamento inicial, portanto se tem uma meta de investimento a atingir preste atenção às escolhas e não se empolgue demais, contudo se o céu é o seu limite não se acanhe, pois você poderá escolher quem fará o mobiliário de sua cozinha que poderá custar entre R$ 20.000,00 com um marceneiro simples ou R$ 200.000,00 na Valcucine que executa as peças na Itália e as traz para serem instaladas no Brasil. Uma boa estratégia é efetuar as visitas durante a fase de aprovações de condomínio e prefeitura, pois assim se ganha tempo, haja vista que será necessário esperar os projetos serem aprovados.
Prepara-se para se deslocar para várias cidades, pois a maioria delas não possui variedade suficiente para contemplar o fornecimento dos acabamentos para sua obra, com exceção de Campinas e São Paulo. Uma boa dica é transformar estas visitas em passeios feitos aos sábados na parte da manhã terminando com um almoço em algum local agradável.
As visitas seguem geralmente a sequência a seguir: 1 pisos e revestimentos; 2 mobiliários embutidos; 3 metais e louças; 4 luminárias; 5 papéis de parede, cortinas e tapetes; 6 móveis.
O projeto de interiores depende das visitas nas lojas e, por conseguinte, das escolhas dos acabamentos, portanto esse trabalho só poderá ser elaborado com as escolhas em mãos.

play_circle_outlineVer vídeo